Documento que tem o objetivo de proteger e preservar a saúde dos trabalhadores em relação aos riscos ocupacionais elencados no Programa de Gerenciamento de Riscos das empresas.
Documento que constitui o gerenciamento dos riscos ocupacionais existentes em uma organização.
Exame clínico ocupacional realizado por Médico do Trabalho. Conforme o PCMSO deve ser realizado obrigatoriamente: Admissional, Periódico, Mudança de função, Retorno ao Trabalho e demissional.
Documento histórico-laboral do trabalhador que reúne, entre outras informações, dados administrativos, registros ambientais e resultados de monitoração biológica, durante todo o período em que este exerceu suas atividades na respectiva empresa.
Exames realizados conforme identificação dos riscos ocupacionais existentes na organização, determinados pelo Médico do Trabalho.
Cursos e treinamentos realizados conforme obrigatoriedade das Normas Regulamentadoras.
Assistência técnica médica exercida com conhecimento e comprometimento, com o objetivo de avaliar o estado de saúde de um determinado trabalhador.
Caracterização e classificação de insalubridade ou periculosidade segundo as Normas Regulamentadores do Ministério do Trabalho.
Acompanhamento profissional especializado realizado para desenvolver diagnóstico na prevenção de saúde dos colaboradores, buscando sempre manter a integridade física e mental através de programas de bem-estar.
Sistema informatizado do Governo que tem por objetivo unificar as informações dos trabalhadores em uma única plataforma.